segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Europeu de Juniores e Seniores de Patinagem Artistica 2013 - Portugal



E realizou-se na passada semana o Europeu de Patinagem Artistica , que este ano foi realizado em Portugal, num dos pavilhões do concelho de Oeiras.
Durante estes dias, os nossos atletas levaram alto a bandeira de Portugal. Só no sabado ouviu-se 4 vezes o hino de Portugal, pelas quatro medalhas de ouro que estes maravilhosos atletas ganharam.
O balanço geral foi positivo, pois Portugal arrecadou 18 medalhas numa competição que trouxe os atletas de vários países ao nosso, entre estes Itália, Espanha, Alemanha, Israel, Holanda, Suiça, e Inglaterra Os nossos jovena atletas demonstraram a garra do povo português, tendo sido aplaudidos de pé pelas incríveis atuações que fizeram.



















Ouro: Iara Rocha e Emanuel Salvadinho, Sílvia Almeida, Emanuel Salvadinho, Daniela Sardinha, Diana Ribeiro e Ricardo Pinto

Prata: Iara Rocha, Daniela Sardinha, Pedro Walgode, Filipe Galego, Sebastião Oliveira, Paulo Santos e Ana Silva e Ricardo Martins

Bronze: Carolina Varela, Diana Ribeiro, Sebastião Oliveira, Filipe Galego e Inês Gigante

TOTAL: 18 medalhas

E é lindo o que os nossos atletas conseguem fazer.

Ricardo Pinto





É uma pena que estes atletas passem desapercibidos e que nem uma noticia seja difundida pelos orgãos de comunicação social sobre estes eventos que tanto glorificam o nosso pais.
O que este jovens concretizaram foi fantástico!! Esforçam-se imenso e mesmo assim não ganham nada monetariamente, apenas o fazem pelo simples prazer do desporto e por glorificarem Portugal, e mesmo assim, nem um mero reconhecimento tiveram, o que realmente é uma pena, mas é o que temos. Infelizmente o nosso país não dá valor às tantas modalidades que existem e que são treinadas todos os dias com tanto esforço por milhares de atletas que tantas vitórias tem dado a Portugal, e que no fim não tem nenhum tipo de reconhecimento.

Sem comentários: