segunda-feira, 31 de outubro de 2011



Por aqui lentamente foi-se instalando esta festa, pois sendo uma festa que as crianças adoram ,está alegria entre mascaras e doces e travessuras de certeza que não podia deixar de nos enfeitiçar.
Eu vivo está festa pela minha filhota que adora rsrsr.
Na escola da minha filha muitos professores ainda resistem a está comemoração, visto ser um costume que não pertence aos hábitos portugueses, por aqui a festa sera amanhã , com as criança a pedir de porta em porta o pão por Deus,e que está perdendo a a sua tradição, só persistindo mais nas zonas rurais .
Mas está tradição começou entre os povos antigos que passaram por Portugal, o povo Celta que festejava o Samhain , ritual que é como o que agora se passa no nosso país.
Quem quiser saber mais um pouco passe no meu Blog O Mundo de Avalon
E para quem segue o ritual do povo Celta desejo

4 comentários:

Lua Negra disse...

A festa do Halloween é tão alegre e divertida. Por aqui ela se tornou muito forte, e cada ano que passa fica mais popular.
Beijos de abóbora.
Lua.

ANA LÚCIA disse...

...Brinquei com a minha filhota. Ela gosta do Halloween. Fiz uma mesa de gostosuras. Passe no meu blog para ver as fotos.
Bjs,
Ana

Maria disse...

Amiga Lua por aqui ainda se faz um pouco de resistência a esta comemoração, mas as gerações mais novas vão mudar e está festa irá virar mais um festejo em Portugal rsrs

Beijokas

Maria disse...

Ana Lúcia já fui ver seu blog, que maravilha de lanchinho, um Halloween muito gostoso:)
Beijokas